Blog

Cinco dicas para se comunicar através da imagem

A comunicação verbal e a não verbal são inseridas e despertadas em você de forma intuitiva desde os primeiros anos de vida por estímulos como: cores, linhas, formas e sons. Através destas ferramentas você aprende a identificar e comunicar o que lhe agrada ou desagrada. Na comunicação verbal o código usado é a palavra, que pode ser da forma falada ou escrita. Já na comunicação não verbal além de sinais e gestos, a aparência também é uma ferramenta de comunicação.

E por isso, ao chegar em um ambiente, sua imagem irá falar por você nos primeiros segundos para as pessoas que a veem pela primeira vez, então a sua personalidade e gosto pessoal precisam estar em alinhamento com a mensagem que você deseja transmitir através de suas roupas, cabelo, maquiagem e acessórios.

Lembre-se que você só terá uma chance para causar uma ótima primeira impressão!

E pensando na sua imagem, separei estas cinco dicas para você começar com o que tem agora:

1° Quais são os seus valores? (Aqui o importante é você praticar o autoconhecimento e aplicá-los em seu vestir)

Exemplo: você preza conforto e otimização do tempo, então faça escolhas de tecidos que não precisem de muito cuidado no processo de lavagem, e que não amassem com muita facilidade. Faça a mesma escolha para calçados, acessórios e maquiagens que tragam essas sensações em você.

2° Em quais peças você se sente bem? (Aqui o importante é você experimentar e entender quais os modelos de peças que você gosta mais em você)
Exemplo: pegue suas peças e vá em frente ao espelho e experimente, comece pela parte de baixo, se você achar uma calça, ótimo, pois já conseguirá montar mais de cinco looks repetindo a mesma peça.

3° Quais as cores que você mais gosta? ( Aqui o importante é você testar as possibilidades de misturar cores no look e nos acessórios).

Exemplo: se você é mais clássica use cores nos acessórios, pois isso abrirá uma possibilidade para se acostumar com cores e quem sabe futuramente arriscar nas estampas e peças.

4° Fotografe-se quando gostar muito do look: esse hábito vai te ajudar muito a descobrir suas preferências e a ter mais criatividade para criar novos visuais.

5° Qual mensagem você deseja comunicar? (Lembre-se de considerar o ambiente que irá frequentar, pois não existe roupa certa ou errada e sim a roupa que não expressa quem você é).

Essas foram as cinco dicas, espero que tenha gostado e caso queira entender mais sobre o poder que a roupa tem a favor da sua imagem eu, sua Consultoria de Imagem e Estilo, tenho ferramentas para aumentar sua autoestima, confiança e credibilidade.

Afinal você pode e deve causar uma impressão positiva nas relações pessoais e de trabalho e sentir-se bem consigo mesma! Clique aqui para saber mais.

Referências: https://tresmeios.com.br/blog/o-que-e-comunicacao-visual/
Imagens: Pexels e Pixabay

close

Oi! 👋
Prazer em te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os meses.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *