Blog

6 dicas para arrasar no look home office

A pandemia nos faz o convite de resgatar valores relacionados ao nosso vestir, que com a correria da realidade anterior podem ter sido deixados de lado, citarei dois deles: conforto e praticidade. Muitas empresas tiveram de se readaptar e mudar a forma de trabalhar se enquadrando no cenário do famoso home office que surgiu nos Estados Unidos, quando tecnologias como a internet e a popularização do celular possibilitaram que pessoas pudessem trabalhar remotamente. 

À procura por roupas com tecidos mais confortáveis e de fácil manutenção triplicaram, já que a orientação segundo a OMS (organização mundial da saúde) é ficar em isolamento social, para diminuir a disseminação do novo coronavírus. Mas já parou pra pensar que estar em casa de pijama e tendo a tão sonhada flexibilidade de horário pode ir por água abaixo se você não criar uma rotina? Sim, não ter uma rotina pode levar seu corpo ao estresse, aumentar a ansiedade e até te deixar mais inseguro, porque o seu cérebro ficará em constante estado de relaxamento e consequentemente menos preparado para imprevistos. 

Criar o hábito de se arrumar, mesmo que esteja trabalhando em casa e repetir esse comportamento diariamente além de melhorar seu humor, você estará preparada para qualquer imprevisto e até mesmo uma reunião de última hora.

Quero te propor seis dicas, para que use sua criatividade e se divirta montando seus looks:

  1. Comece pela parte de cima do corpo com cabelo e rosto, além de cuidados de rotina aproveite esse momento e realize uma maquiagem leve, passando apenas batom com cores que você gosta, rímel para realçar o olhar e use o cabelo da forma que preferir lembrando que sua imagem deve estar alinhada de acordo com o local de trabalho. 
  1. Se você quer passar um ar mais criativo no seu visual use cores nos brincos, colares e pulseiras, que podem ser na mesma tonalidade ou oposta, basta lembrar que o importante é harmonizar. As argolas dão um ar mais sensual e prático ao look, já os brincos pequenos caem super bem com lenços, e você pode dar seu toque pessoal e sofisticado com a amarração que preferir.
  1. Camiseta branca, camisa branca e camisa jeans são itens bacanas para compor qualquer look casual, despojado ou clássico.
  1. Reunião de última hora? Sem crise, invista no suéter de malha, ou colete de alfaiataria mesmo que você esteja de camiseta branca, estas peças trarão um ar mais casual e arrumado.  
  1. Na parte de baixo opte por calças no modelo pijama que tenham o caimento mais solto e o tecido mais aconchegante como: moletom, moletinho e plush. Além de usar em casa você pode adequá-las quando tudo isso passar nos looks dia a dia adicionando: sapatilha, tênis ou salto.
  1. Por fim use e abuse de conforto nos seus pés com chinelos, crocs e o que mais desejar.

Espero ter despertado em você, um olhar mais consciente pra si mesma nesse período tão introspectivo que estamos enfrentando. Na consultoria de imagem tenho ferramentas para você otimizar o seu tempo e inovar nos seus looks despertando o melhor do seu estilo, caso queira saber mais clique aqui.

Referências: O tempo ; GNT; Home office;

Imagem: Pexels

close

Oi! 👋
Prazer em te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os meses.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *