Blog

Se você pode sonhar, você pode fazer

Esta frase escrita por Tom Fitzgerald e atribuída a Walt Disney vem como um questionamento para muitos de nós: é possível realizar um sonho? 

Por experiência própria te digo que é possível. Minha natureza sonhadora e uma esperança sincera dizem que, quando você acredita e busca o autoconhecimento, isso pode ajudá-lo na transformação de si mesmo para que tudo faça mais sentido. 

Em meio ao caos dos meus trinta e poucos anos e com muitas crises de ansiedade foi que me abracei em um ato de carinho comigo mesma, fiz todas as mudanças necessárias para estar em paz com minhas escolhas e para dar o primeiro passo para esse sonho começar a tomar forma. Lembro-me como se fosse hoje, fiz dois cursos e logo após uma lista do que eu precisava para o início. E tudo foi criando forma como esse site pronto hoje. 

Lá se vão três dicas que deram certo para mim: 

Coragem – Ela será o elo que irá alimentar todo o resto, pois você perde o medo de errar. Ao arriscar você poderá ter suas quedas, mas irá valer a pena. 

Aceitar – Aceite suas sombras porque só fazendo as pazes e aceitando-se por completo é que você sentirá a paz e leveza que precisa para caminhar sem culpa. 

Ação – O poder que esse ato de agir possui você não faz idéia, pois no instante que você se movimenta na direção do seu sonho, pessoas surgem e insights aparecem, até porque movimento atrai movimento. Coisas que podem te ajudar no ínicio são: ler, fazer cursos e ouvir a sua intuição. 

Viu? Nem todos os dias são fáceis, altos e baixos e a ansiedade ainda existem, mas é possível avançar se você der um passo de cada vez, com tranquilidade e aceitação. Eu me lembro como gostaria de estar aqui agora e estou muito feliz por compartilhar esse momento com você. 

Boa sorte. 

Imagem de Gino Crescoli por Pixabay 

close

Oi! 👋
Prazer em te conhecer.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os meses.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Fernanda says:

    Parabéns amiga pela iniciativa. Com certeza este é um marco de sua história. Sucesso, e estarei aqui sempre de pé para aplaudi-la!!!

    1. Muito obrigada pelo incentivo e carinho de sempre, beijo grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *